A idéia de se fazer o Dia do Professor surgiu no Brasil por volta de 1947, por iniciativa de quatro professores. Entre eles, Salomão Becker, que sugeriu o nome "Dia do Professor". Mais tarde, em 1963, o feriado foi oficialiado pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. Em seu Art.3, definia-se a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
"Isto é do tempo em que professor mandava no aluno e era respeitado. Havia educação na sala de aula porque ela vinha de casa. Hoje, professor
Pastor Marcos Shmidt
Parece que o feriado, nesse nosso mundo conturbado, é apenas um feriado, para se tentar esfriar a cabeça e se livrar dos problemas que professores e alunos enfrentam todos os dias nas salas de aula.
“Martinho Lutero, como homem educado, teólogo e educador, tem o mérito de haver ressaltado que a educação é essencial para a sobrevivência da humanidade. Como pensador cristão, também possui o mérito de haver esclarecido a importância da educação para o bem-estar espiritual da humanidade. Esclareceu que, ao repartir e ensinar o Evangelho, a educação cristã convida os homens a vencerem o pecado e a morte mediante a fé em Jesus Cristo”. Dr. Nestor Beck.
De qualquer forma, é de se comemorar este dia, pois em muitos países não existem nem projetos de escola. E espiritualmente, nós brasileiros, somos livres para manifestações e atos cristãos. Agradeçamos a Deus por tudo isso e peçamos que ilumine as autoridades para que as condições da educação em nosso país melhorem.
"Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação" Fp 4.13
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião ou comentário.
Obrigada!