O Natal está chegando. Entre no clima!
O verdadeiro Natal é Cristo, que se fez homem. Nasceu numa estrebaria, para que tivéssemos acesso a Deus. Natal é Deus vindo a nós em forma humana, é o Verbo se fazendo carne e habitando entre nós, cheio de graça e bondade. Natal é Deus nos presenteando com o seu Filho.
Você pode ter festa, luzes, comida, dezenas de presentes e não ter o verdadeiro Natal. De outro lado, você pode usar as mesmas roupas envelhecidas, os mesmos sapatos furados, comer feijão com arroz, viver apertado financeiramente e passar o Natal mais bonito de sua vida. Pois o Natal não é privilégio de ricos. Também não é apenas para os pobres. Natal é para todos.
O que faz o Natal não é a aparência, a posição social. Mas é a presença de Jesus no coração. Por isso, quem tem Jesus como o Salvador de sua vida, tem Natal. Quem, porém, não tem Jesus, mesmo festejando o Natal com muito vinho, peru assado e doces, o seu Natal é de uma terrível pobreza espiritual e de nenhum valor.
Você gostaria de passar o melhor Natal de sua vida, de sentir a verdadeira alegria de Natal? Então celebre-o com Cristo no coração. Com Cristo você terá Natal – o verdadeiro Natal.
Programação festiva da Reforma Luterana
Devoção de Lutero
Nossos pecados estão sobre o cordeiro
LEIA EM SUA BIBLIA: João 1.35-42
E, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus. (v. 36)
Assim nosso fundamento principal é que sabemos onde nossos pecados são colocados. Porque a lei os coloca sobre nossa consciência, mas Deus os afasta de nós e os coloca sobre os ombros do Cordeiro. Pois, se são colocados sobe mim e sobre o mundo, estamos perdidos, porque o pecado é forte e poderoso demais. Mas Deus diz: Eu sei que seus pecados lhe são pesados demais, por isso, eis que desejo tirá-los de cima de você e colocá-los sobre meu Cordeiro.” Isso você deve crer, pois se assim fizer, estará livre do pecado. O pecado só pode estar em dois lugares: ou está com você, pesando sobre sua nuca, ou está colocado sobre Cristo, o Cordeiro de Deus. Se o pecado estiver sobre suas costas, você está perdido; agora, se repousa sobre Cristo, você está livre e será salvo. Escolha, pois, o que preferir. Segundo a lei e a justiça, seus pecados deveriam permanecer sobre você; mas, por graça, são colocados sobre Cristo, o Cordeiro. Não fosse assim, e se Deus quisesse entrar em juízo conosco, estaríamos perdidos.
Um pouco da História: Lutero foi um homem que tinha grandes dúvidas se seria salvo ou não. Então, quando tornou-se monge, aprofundou-se nos estudos da Bíblia, percebendo que somente somos salvos mediante a obra de Jesus e não por merecimento, ou seja, por obras. Ele também era contra a prática da venda de indulgências da Igreja Católica, escrevendo em 31/10/1517 as 95 teses, que foram afixadas na porta da igreja. Este foi o estopim da reforma que dividiu a igreja.
Congresso de Servas
Provérbios 4.13: “Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida. Guarde-a bem”.
A idéia de se fazer o Dia do Professor surgiu no Brasil por volta de 1947, por iniciativa de quatro professores. Entre eles, Salomão Becker, que sugeriu o nome "Dia do Professor". Mais tarde, em 1963, o feriado foi oficialiado pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. Em seu Art.3, definia-se a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
"Isto é do tempo em que professor mandava no aluno e era respeitado. Havia educação na sala de aula porque ela vinha de casa. Hoje, professor
Pastor Marcos Shmidt
Parece que o feriado, nesse nosso mundo conturbado, é apenas um feriado, para se tentar esfriar a cabeça e se livrar dos problemas que professores e alunos enfrentam todos os dias nas salas de aula.
“Martinho Lutero, como homem educado, teólogo e educador, tem o mérito de haver ressaltado que a educação é essencial para a sobrevivência da humanidade. Como pensador cristão, também possui o mérito de haver esclarecido a importância da educação para o bem-estar espiritual da humanidade. Esclareceu que, ao repartir e ensinar o Evangelho, a educação cristã convida os homens a vencerem o pecado e a morte mediante a fé em Jesus Cristo”. Dr. Nestor Beck.
De qualquer forma, é de se comemorar este dia, pois em muitos países não existem nem projetos de escola. E espiritualmente, nós brasileiros, somos livres para manifestações e atos cristãos. Agradeçamos a Deus por tudo isso e peçamos que ilumine as autoridades para que as condições da educação em nosso país melhorem.
"Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação" Fp 4.13
Crianças
O descaso dos pais com suas crianças está criando uma crise sociológica sem precedentes. Para realizarem seus sonhos pessoais e muitas vezes egoístas, os genitores acabam deixando seus filhos a ver navios, ou melhor, a ver tevê, a brincar no computador, etc. Alguns, com posses, até pagam cursinhos ensinando milhares de coisinhas, mas não educam! Afinal, ensinar e educar são coisas distintas. Nenhum conhecimento substitui o afeto, o carinho e o contato. Não adianta ter uma máquina contando histórias em dvd! Jamais o afeto e a emoção será a mesma do que ter uma pessoa querida e confiável contando belas e calorosas histórias. Não há tecnologia que consiga realizar esta ação.
As crianças precisam de alguém que as “olhe”, que as cuide, que as eduquem, que ensinem a ser autônomas e não fantoches das propagandas. A esperança para dias melhores não está nas crianças, mas sim nos adultos que cuidam e educam estas crianças. Mas, sobretudo, precisamos lembrar que a verdadeira esperança está em Deus! Ele “olha’ por nós! Ele “olha’ e cuida gratuitamente! A Palavra de Deus diz: Os olhos do Senhor estão sobre os justos, os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. (Sl 34.15)”
Que as nossas crianças e os adultos tenham “esperança” em Deus, pois os que “esperam” no Senhor, serão renovados! (Is 40.31).
Jornal Luterano
25° Congresso Distrital de Leigos do Distrito Lago Itaipu
Reunião das Diretorias
O tempo - Oficina G3
O louvor a Deus tem espaço no seu repertório??
O Tempo Composição: Juninho Afram
O vento toca o meu rosto
me lembrando que o tempo vai com ele
levando em suas asas os meus dias,
desta vida passageira
minhas certezas, meus conceitos,
minhas virtudes, meus defeitos
nada pode detê-lo......
o tempo se vai
mas algo sempre eu guardarei.....
o Teu amor, que um dia eu encontrei
os meus sonhos, o vento não pode levar
a esperança, encontrei no Teu olhar
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi ao Te encontrar...
...nos Teus braços não importa o tempo
só existe o momento de sonhar
e o medo que está sempre à porta
quando estou com Você
Ele não pode entrar...
...o tempo se vai
mas algo sempre guardarei.....
o Teu amor, que um dia eu encontrei
os meus sonhos, o vento não pode levara esperança, encontrei no Teu olhar
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi ao Te encontrar ...
Servas conectadas!
Modo de preparo
- Comece lavando bem os morangos. Reserve 5 morangos. Depois retire os talos verdes dos restantes e corte-os em metades. Arrume essas metades de morangos no fundo de um refratário pequeno. Forre todo o fundo.2 - Em uma panela misture o leite condensado, o leite, a manteiga e a maisena. Misture tudo e leve ao fogo baixo até engrossar, mexendo sempre. Derrame o creme em cima dos morangos. Cubra bem.3 - Derreta o chocolate em banho maria (coloque uma panela com o chocolate dentro de outra panela maior com água e leve ao fogo). Quando derreter, adicione o creme de leite. Misture até ficar um creme de chocolate. Arrume esse creme por cima dos morangos e do creme branco, no refratário. Espalhe bem.4 - Enfeite com os 5 morangos reservados no início e leve para a geladeira por, no mínimo, 3 horas. O ideal é deixar na geladeira de um dia para o outro. Sirva bem gelado.
Fonte (receita): Anonymus Guormet Colaboração: Lucia Sidekum Drew
Ou neste endereço: http://www.lslb.org.br/receita1.html